Confirmando os rumores, a Google apresentou esta terça-feira dois novos smartphone Nexus: o Nexus 5X e o Nexus 6P, que vão chegar às lojas em três cores e que vão já integrar a nova versão do sistema operativo, o Android Marshmallow.

O Nexus 5X, fabricado pela LG, integra um ecrã de 5,2 polegadas, com uma resolução de 1080 pixéis, 2 GB de RAM e uma bateria de 2,700 mAh. O processador é um Snapdragon 808, da Qualcomm, a 2 GHz. A câmara traseira oferece até 12,3 megapixeis e a câmara frontal 5 megapixeis.

Como também já era esperado, o novo modelo integra um leitor de impressões digitais (Nexus Imprint) na parte traseira e também conta com uma porta USB-C, para garantir carregamentos mais rápidos, características que partilha com o outro Nexus que esta terça-feira subiu ao palco. Vai estar disponível em versões de 16 e 32 GB. 

O Nexus 6P, fabricado pela Huawei, também integra um processador Snapdragon, mas neste caso o 810. O ecrã é de 5,7 polegadas, com uma resolução de 2,560x1,440 pixéis, e as câmaras têm sensores de 12,3 megapixeis atrás e de 8 megapixeis à frente. Suporta gravação de vídeo em 4k. 

Os modelos vão poder ser adquiridos através da loja online da Google. Irlanda, Reino Unido, Japão, Estados Unidos são os países onde a partir de hoje já é possível fazer pré-reserva dos modelos, mas as vendas só arrancam no final de outubro. O Nexus 5X vai custar 379 dólares e o Nexus 6P 499 dólares. Os valores apresentados pela Google são para as versões mais básicas dos dois equipamentos. 

Em Portugal os preços também ficaram disponíveis, mas não são baratos.

Os novos Nexus vão chegar às lojas em três cores: Aluminum (prateado), Graphite (preto) e Frost (branco). Explore-os antes nesta galeria de fotos ou nos vídeos que a Google disponibilizou. 

 

 

Nota da Redação: A notícia foi atualizada com os vídeos e a referência aos preços para Portugal.

 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.