Seguindo as pisadas de outras lojas de aplicações, a Google iniciou esta semana na seu "mercado" online, a Play Store, uma promoção intitulada de “app grátis da semana”. Como o próprio nome indica, trata-se de uma aplicação que normalmente seria paga, mas que durante sete dias é disponibilizada gratuitamente.

A primeira app disponibilizada é a Daniel Tiger Grr-ific Feelings, um jogo direcionado para o público infantil. A aplicação é destacada na secção de família, tanto nos dispositivos móveis como na versão Web. No entanto, se os utilizadores a tentarem procurar de outra forma que não a partir dos banners publicitários, ela vai aparecer com o custo normal.

Por enquanto a Google não disponibilizou mais detalhes sobre esta nova iniciativa. Ainda não é certo se a "app da semana" irá abranger outras secções da Play Store, se é uma iniciativa temporária ou se chegará a outros países para além dos Estados Unidos.

No mês passado, a tecnológica adicionou uma secção de conteúdos à Play Store que simplifica a procura de aplicações que podem ser partilhadas por pais e filhos, identificando-os com um símbolo de uma estrela verde.

Esta ação por parte da Google segue as pisadas de outras lojas de aplicações. No passado, a Apple já ofereceu uma aplicação gratuita na sua App Store também durante sete dias e a Amazon continua a oferecer uma app todos os dias da semana, na sua loja alternativa para o Android.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.