Numa altura em que poucos programadores disponibilizam nos jogos uma opção que permita transpor o progresso de um determinado jogo entre dispositivos, a Google já está a pensar mais à frente e quer que os developers criem verdadeiras experiências de jogo em massa e multiplataforma nos dispositivos móveis.
A tecnológica norte-americana anunciou hoje, 17 de março, quais as grandes novidades que vai apresentar aos programadores na conferência desta semana dedicada aos jogos mobile. E uma das mais relevantes passa pela possibilidade de jogadores do iOS e Android poderem ter uma experiência de jogo online cruzada.
Até aqui o serviço Play Games no iOS apenas suportava as classificações conseguidas nos jogos e o desbloqueio de conquistas. As novidades vão chegar através da forma de um plug-in para o motor de desenvolvimento Unity e através de um SDK independente.
Além da aposta no multiplayer entre jogadores de diferentes sistemas operativos, a Google vai ainda fazer crescer o número de categoria de jogos da loja do Android para 18 e vai permitir o envio de "prendas de jogo" entre gamers, escreve o Engadget.
A Google adianta-se assim à Microsoft que de acordo com o The Verge, tem planos para alargar o serviço Xbox Live além do Windows Phone para criar uma experiência mais abrangente entre utilizadores de diferentes plataformas.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários