A partir de hoje que todos os utilizadores das versões mobile ou desktop do serviço de mensagens da Google vão receber uma atualização que traz o suporte ao envio e receção de SMS. Até agora o Hangouts apenas permitia o a troca de mensagens online.

O serviço da Google também vai ganhar suporte para GIF animados e um novo botão, que permite partilhar a localização atual com o contacto que está do "outro lado". Com a aplicação mais completa em termos de funcionalidades tornam-se mais credíveis os rumores de que no Android 4.4 será possível substituir a aplicação nativa de mensagens por outras de online messaging.

Nas chamadas de vídeo que são feitas através da aplicação a Google vai fazer um melhoramento visual, como ajustar a luminosidade e os níveis de contraste. A qualidade das videochamadas vai ser HD por definição tanto nos telemóveis como nos computadores, e a versão desktop do Hangouts agora vai ter um modo "ecrã cheio" para as chamadas vídeo.

A tecnológica de Mountain View também reservou algumas novidades para o Google+ e voltou a centrar-se nos conteúdos multimédia. O auto-melhoramento que até aqui era aplicado às fotografias carregadas na plataforma social, vai também chegar aos vídeos.

O vice-presidente de software da Google, Vic Gundotra, revelou que o Google+ tem 540 milhões de utilizadores ativos por mês - em todos os serviços Google - e que por semana são carregadas 1,5 mil milhões de fotos na plataforma.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.