A aplicação da Google para a câmara fotográfica de dispositivos Android pode estar prestes a ganhar novas funcionalidades. O Slashgear diz ter ouvido de uma fonte que em breve será possível fazer pesquisas com a ajuda dos sensores fotográficos dos dispositivos móveis.
O que a gigante das pesquisas deverá fazer é juntar a Google Camera ao serviço Google Goggles - esta última aplicação permite ‘digitalizar’ objetos para ficar a saber mais sobre eles e tem ainda uma função de tradução.
Mas um dos elementos que chama a atenção na notícia do Slashgear é o facto de a Google poder incluir links para sites onde o consumidor pode comprar o objeto para o qual apontou a câmara.
Por exemplo, uma amiga tem um relógio que foi-lhe oferecido, mas você também gostava de ter um. Bastaria apontar a câmara do smartphone para ficar a saber qual a marca, o modelo, o preço e onde pode conseguir um igual.
A Amazon, uma das empresas líderes no comércio eletrónico, já tinha tentado uma abordagem semelhante com o equipamento Firephone. A tecnologia acabaria por não dar frutos devido às baixas vendas que o smartphone teve.
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários