A aplicação da Google para a câmara fotográfica de dispositivos Android pode estar prestes a ganhar novas funcionalidades. O Slashgear diz ter ouvido de uma fonte que em breve será possível fazer pesquisas com a ajuda dos sensores fotográficos dos dispositivos móveis.

O que a gigante das pesquisas deverá fazer é juntar a Google Camera ao serviço Google Goggles - esta última aplicação permite ‘digitalizar’ objetos para ficar a saber mais sobre eles e tem ainda uma função de tradução.

Mas um dos elementos que chama a atenção na notícia do Slashgear é o facto de a Google poder incluir links para sites onde o consumidor pode comprar o objeto para o qual apontou a câmara.

Por exemplo, uma amiga tem um relógio que foi-lhe oferecido, mas você também gostava de ter um. Bastaria apontar a câmara do smartphone para ficar a saber qual a marca, o modelo, o preço e onde pode conseguir um igual.

A Amazon, uma das empresas líderes no comércio eletrónico, já tinha tentado uma abordagem semelhante com o equipamento Firephone. A tecnologia acabaria por não dar frutos devido às baixas vendas que o smartphone teve.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.