Quantas vezes aconteceu ter uma ideia, ou lembrar-se de uma coisa para fazer, e não poder escrever? Seja quando está a conduzir, com as mãos ocupadas noutra tarefa ou simplesmente porque a falar é a forma mais rápida de fazer uma anotação (ou memorando), há várias aplicações que pretendem ajudar a colocar por escrito o que diz, mas normalmente o funcionamento não é muito prático.

A Notas de Falar é uma app que, não sendo perfeita, faz bem aquilo a que se propõe: sempre que quiser fazer uma anotação para ser lembrado mais tarde pode usar a app para registar por voz que a transcrição é feita e colocada no calendário. E entende relativamente bem o português, mesmo em ambientes de maior ruído.

Há várias funcionalidades adicionais, como a possibilidade de partilhar um bloco de notas com alguém, definir lembretes e criar um bloco de notas mensal por exemplo, mas lembre-se que aqui a lógica é fazer pequenos apontamentos e não grandes discursos.

A app está disponível para Android e o download é gratuito, mas prepara-se porque tem mesmo muita publicidade pelo meio...

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.