Depois de ter sido lançado para o PC e consolas domésticas, os smartphones recebem o excelente Huntdown, um jogo de ação em plataformas 2D com uma estética de 16 bits, lembrando os títulos dos anos 1980-90. E este é daqueles títulos frenéticos, onde chovem balas, num festival de pixéis.

O jogo destaca-se pela ação frenética, mas também pela jogabilidade refinada, remontando os tempos das máquinas de arcade. Aliás, basta ver a introdução que parece saído de um trailer de um filme dos clubes de vídeo dos anos 1980, como Robocop, Blade Runner ou The Warriors. E este jogo não se poupa a easter eggs, encontrando facilmente referências a jogos e filmes clássicos, para além dos citados, Escape From LA ou mesmo Gremlins.

A história remete-nos para um futuro onde a tecnologia evoluiu, mas parece que a criminalidade se mantém muito ativa. As ruas estão repletas de gangs de marginais que se agrupam nos vários pontos da cidade e a polícia corrupta não ajuda a colocar a lei.

O jogador assume o papel de um dos três caçadores de recompensas, com o objetivo de encontrar e caçar os líderes de cada região. Claro que para isso terá de enfrentar hordas de inimigos e mini-bosses pelo caminho.

Pode fazer o download gratuito de Huntdown para smartphones Android e iOS.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.