
A opção funciona por enquanto apenas a partir da aplicação Google Search e só com alguns parceiros, mas pode ser o princípio de uma nova forma de dar acesso aos conteúdos, trazendo o modelo de streaming também para esta área.
A ideia é facilitar a vida a quem anda à procura de uma informação que esteja disponível, ou que seja de consulta mais fácil, numa aplicação. Se só precisa de consultar esta informação uma vez é possível que não tenha interesse em descarregar a aplicação e é nesses casos que o modelo de acesso em streaming pode ser interessante.
A Google assegura esse download fornece o acesso à informação que o utilizador procura e no smartphone o espaço livre mantém-se o mesmo, porque não foi preciso instalar nada.
Pode ser interessante se anda à procura de um hotel, de informação sobre um evento, ou de uma receita culinária para encaixar determinado ingrediente, por exemplo.
A utilização da funcionalidade exige ligação constante à Internet, pelo que para as aplicações mais usadas a melhor opção continuará a ser o download. É também por isso que, pelo menos nesta fase, a Google limita a utilização da opção aos momentos em que o utilizador está ligado a uma rede Wi-Fi.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários