A opção funciona por enquanto apenas a partir da aplicação Google Search e só com alguns parceiros, mas pode ser o princípio de uma nova forma de dar acesso aos conteúdos, trazendo o modelo de streaming também para esta área.

A ideia é facilitar a vida a quem anda à procura de uma informação que esteja disponível, ou que seja de consulta mais fácil, numa aplicação. Se só precisa de consultar esta informação uma vez é possível que não tenha interesse em descarregar a aplicação e é nesses casos que o modelo de acesso em streaming pode ser interessante.

A Google assegura esse download fornece o acesso à informação que o utilizador procura e no smartphone o espaço livre mantém-se o mesmo, porque não foi preciso instalar nada.

Pode ser interessante se anda à procura de um hotel, de informação sobre um evento, ou de uma receita culinária para encaixar determinado ingrediente, por exemplo.

A utilização da funcionalidade exige ligação constante à Internet, pelo que para as aplicações mais usadas a melhor opção continuará a ser o download. É também por isso que, pelo menos nesta fase, a Google limita a utilização da opção aos momentos em que o utilizador está ligado a uma rede Wi-Fi.   

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.