Os jogos rítmicos podem já não estar na moda, como Guitar Hero ou Rock Band, mas há sempre uma ou outra nova proposta que nos faz viajar pela nostalgia, e este Queen: Rock Tour é certamente um deles. Tratando-se de um produto oficial da banda de Freddie Mercury, significa que vai ter acesso a um catálogo precioso de músicas licenciadas, e não aquelas “covers” por vezes manhosas deste tipo de jogos para smartphones.

E toda a produção é bastante boa, com os quatro membros da banda (Freddie Mercury, Brian May, John Deacon e Roger Taylor representados por figurinhas animadas em forma de caricatura. O que o jogo propõe é uma viagem pela história da banda britânica, desde os primórdios do primeiro álbum Queen, lançado em 1973, passando pelo meteórico sucesso Bohemian Rhapsody do álbum A Night at the Opera de 1975 que catapultou o grupo para o estrelato. Ao todo são cerca de 20 clássicos da banda, incluindo Radio Ga Ga, We Will Rock You e We Are the Champions.

A jogabilidade é simples e oferece seis linhas que deve tocar no ritmo correto. Cada elemento da banda tem uma cor, o que significa que se enganar num deles, o respetivo instrumento ou voz “paralisa” por breves instantes. A ideia é acumular pontuações e bónus, fazendo combos de multiplicador.

O jogo tem ainda um sistema de colecionáveis em que vai amealhando discos de ouro mediante a performance, mas também moedas para adquirir novos fatos para os membros da banda. O jogo deixa ainda reproduzir as performances no palco, criando as próprias coreografias, em animações muito parecidas com as suas contrapartes reais.

Sem dúvida que este é um jogo criado com carinho para os fãs e podem ser descarregado gratuitamente em smartphones Android e iOS.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.