O jogo Ronaldo CM parte do episódio em que o capitão da Seleção Portuguesa, abordado por um jornalista do Correio da Manhã durante o passeio matinal, arrancou o microfone e o lançou a um lago em Lyon, onde a equipa iria nesse dia defrontar a Croácia.

Semelhante ao famoso Flappy Bird, durante o jogo Cristiano Ronaldo tem de evitar os jornalistas que podem abalroar o jogador enquanto ele tenta seguir o caminho de Portugal no fundo de um lago, e conquistar os troféus desejados.

O jogo foi desenvolvido para Android e o download é gratuito a partir da loja Google play.

A transformação de situações da atualidade em jogos para telemóveis tem sido bastante comum e há exemplos diversos, desde a possibilidade de atirar sapatos a George Bush ao "Apanha o canudo" que parodiava o caso do ministro José Relvas, passando pelo caso de Snowden que inspirou também jogos que se tornaram bastante populares.

A Software Mobs, uma empresa de Leiria, tem já no portfólio um outro jogo relacionado com a atualidade, o Panamá Papers, e uma série de jogos Android, entre os quais o Voa Voa Vitória, protagonizado pela águia do Benfica. 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.