A Lego anunciou ontem que vai lançar um novo kit Mindstorms, a coleção de peças da marca que permite construir e programar pequenos robôs e que agora ganha conetividade com o smartphone.
Os Mindstorms EV3, baseado em Linux, podem ser comandados a partir de um smartphone com sistema operativo iOS ou Android, via Bluetooth. A plataforma tem ainda uma entrada para cartões SD e sensor de infravermelhos, que permitirão que os brinquedos inteligentes sigam o interlocutor ou outros gadgets.
Esta nova versão do kit chega às lojas na segunda metade do ano e custará qualquer coisa como 350 dólares. Permite a criação de 17 figuras diferentes e, pela primeira vez, inclui um guia de construção passo a passo em 3D que foi desenhado pela Autodesk.
Em comunicado, a Lego explica que a nova plataforma – lançada originalmente há 15 anos - é o resultado de três anos de desenvolvimento e do trabalho de uma equipa internacional. Acrescenta que esta é a versão mais internacional desta sua linha de brinquedos, com lançamento previsto numa série de novas línguas adicionais. O português não está incluído.
[caption][/caption]
[caption][/caption]
[caption][/caption]
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários