A Lego anunciou ontem que vai lançar um novo kit Mindstorms, a coleção de peças da marca que permite construir e programar pequenos robôs e que agora ganha conetividade com o smartphone.



Os Mindstorms EV3, baseado em Linux, podem ser comandados a partir de um smartphone com sistema operativo iOS ou Android, via Bluetooth. A plataforma tem ainda uma entrada para cartões SD e sensor de infravermelhos, que permitirão que os brinquedos inteligentes sigam o interlocutor ou outros gadgets.




Esta nova versão do kit chega às lojas na segunda metade do ano e custará qualquer coisa como 350 dólares. Permite a criação de 17 figuras diferentes e, pela primeira vez, inclui um guia de construção passo a passo em 3D que foi desenhado pela Autodesk.



Em comunicado, a Lego explica que a nova plataforma – lançada originalmente há 15 anos - é o resultado de três anos de desenvolvimento e do trabalho de uma equipa internacional. Acrescenta que esta é a versão mais internacional desta sua linha de brinquedos, com lançamento previsto numa série de novas línguas adicionais. O português não está incluído.




[caption]Mindstorms[/caption]




[caption]Mindstorms[/caption]




[caption]Mindstorms[/caption]


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.