A Google atualizou ao final do dia de ontem, 17 de março, a loja do Android em Portugal para que a mesma ganhasse acesso à categoria de filmes. A secção vai ficar disponível assim que o Google Play fizer a atualização de software, aparecendo uma quinta categoria, de cor vermelha, nos separadores de conteúdos.
Ao todo são cinco as sub-categorias de filmes as que estão acessíveis: ação e aventura, família, comédia, terror, drama, animação, documentário e musical. No total estão disponíveis mais de 300 filmes para aluguer ou compra.
A disponibilização de filmes na loja do Android portuguesa era uma das últimas faltas que a Google tinha para colmatar, restando agora disponibilizar a venda de dispositivos na loja nacional. Recorde-se que em países como Espanha, França e EUA a tecnológica vende os equipamentos Nexus livres de operadores a preços muito mais acessíveis do que as lojas de retalho praticam.
Continua também a faltar a disponibilização de séries para compra e aluguer no mercado português.
Quanto à categoria de filmes é possível encontrar conteúdos de todos os géneros e vários estúdios de produção, desde clássicos a filmes relativamente recentes. Os preços também variam por "película", havendo filmes cujo custo é de 3 a 4 euros o aluguer, outros que se situam nos 8 euros a compra e outros que chegam aos 14 euros para compra definitiva.
A chegada do Google Play Movies aconteceu ainda em mais 38 países, destacando-se a nível de língua portuguesa Angola e Cabo Verde.
De acordo com o The Next Web a expansão do serviço de filmes nesta altura é estratégico já que a Google está prestes a alargar também a comercialização do Chromecast, o periférico que permite ligar através de streaming equipamentos móveis aos televisores.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários