À primeira vista, Lost Island parece mais um jogo de puzzles baseado nos clássicos tabuleiros com peças coloridas para encaixar e anular, popularizado por títulos como Candy Crush ou Puzzle Quest. Mas esses mini-jogos são apenas uma pequena parte da aventura, que coloca o jogador numa ilha paradisíaca para explorar. As selvas e praias estão assombradas por espíritos antigos, que guardam segredos misteriosos.

Outra componente do jogo é a construção de edifícios, assim como praias, jardins, selvas e outros elementos que os jogadores podem caracterizar ao seu gosto. Muitos dos locais foram destruídos pelos monstros, como o porto, que foi atacado por um gigantesco polvo, e acabe à protagonista procurar os recursos para o reconstruir.

A ilha permite ainda a exploração, pois há segredos e tesouros para encontrar, de forma a amealhar dinheiro suficiente para investir em mais construções. A protagonista chama-se Ellie, uma arqueóloga que tenta encontrar os artefactos mais antigos escondidos na ilha, que está acompanhada por uma simpática foca.

Pode fazer o download gratuito do jogo em versões iOS e Android.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.