À primeira vista, Lost Island parece mais um jogo de puzzles baseado nos clássicos tabuleiros com peças coloridas para encaixar e anular, popularizado por títulos como Candy Crush ou Puzzle Quest. Mas esses mini-jogos são apenas uma pequena parte da aventura, que coloca o jogador numa ilha paradisíaca para explorar. As selvas e praias estão assombradas por espíritos antigos, que guardam segredos misteriosos.
Outra componente do jogo é a construção de edifícios, assim como praias, jardins, selvas e outros elementos que os jogadores podem caracterizar ao seu gosto. Muitos dos locais foram destruídos pelos monstros, como o porto, que foi atacado por um gigantesco polvo, e acabe à protagonista procurar os recursos para o reconstruir.
A ilha permite ainda a exploração, pois há segredos e tesouros para encontrar, de forma a amealhar dinheiro suficiente para investir em mais construções. A protagonista chama-se Ellie, uma arqueóloga que tenta encontrar os artefactos mais antigos escondidos na ilha, que está acompanhada por uma simpática foca.
Pode fazer o download gratuito do jogo em versões iOS e Android.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários