Se é uma pessoa tímida e precisa que as tecnologias o ajudem no contacto com novas pessoas, fique a saber que a aplicação Lovoo tem um enorme potencial para resolver esse desafio. E consegue fazê-lo através de um interface bem conseguido e apelativo.

No início o utilizador é convidado a criar um perfil, que pode ter por base o do Facebook, para que o software consiga detetar quais as suas preferências.

Depois basta começar a procurar a sua cara metade. Uma das funcionalidades mais interessantes está na correspondência tendo em conta a proximidade das pessoas. Cada pessoa pode definir um limite de distância para pessoas que gostava de conhecer. Em Portugal, por exemplo, esse limite consegue englobar homens e mulheres de Espanha.

A Lovoo tem no entanto um ponto negativo, mas que pode vir a ser ultrapassado: a base de utilizadores portugueses é baixa. Já é possível encontrar algumas dezenas de correspondências se o raio de "ação" estiver nas centenas de quilómetros, mas se reduzir para apenas algumas dezenas, então aí vai sentir-se como o último copo de água do deserto.

Mas quem sabe se isso até não será positivo, certo? Feliz 2014.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.