Imaginar jogos de plataformas como Super Mario ou Sonic, e outros tantos milhares de títulos semelhantes, o foco principal está na capacidade de os jogadores evitarem obstáculos, inimigos e armadilhas com o simples salto. Os saltos das personagens são a principal característica destes jogos e por isso, de uma forma pouco comum no género, Lucky Luna retira esse elemento.
Nesse sentido, a protagonista Luna tem de ultrapassar todos os obstáculos de uma forma original e desafiante, levando a um design de níveis um pouco diferente do habitual. Mantém a perspetiva típica 2D dos jogos do género, mas adiciona-lha mais verticalidade. A ideia é enfrentar os desafios caindo entre as plataformas, deslizando mais rapidamente para evitar picos. E para tal um modo de controlo tão simples como utilizar o polegar para deslizar para a esquerda e direita.
Veja na galeria imagens do jogo:
Basicamente o estúdio pegou nos elementos típicos dos jogos de plataformas que não requerem saltos e reformulou-os nesta aventura desafiante e divertida. Essa verticalidade obriga mesmo a manter o smartphone na vertical, porque é mais importante perceber onde a personagem vai cair, do que o que a espera nos lados. E funciona muito bem, pelo que o SAPO TEK experimentou.
O jogo está disponível para smartphones iOS e Android, mas embora possa fazer o seu download gratuito, terá de ter uma subscrição ativa na Netflix para poder jogá-lo, uma vez que se trata de mais um título exclusivo do seu catálogo de gaming.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Infinity Nikki chegou e é considerado um dos mais belos jogos para smartphones -
Site do dia
Video Ocean é uma plataforma de IA para converter imagens e texto em vídeo -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários