Imaginar jogos de plataformas como Super Mario ou Sonic, e outros tantos milhares de títulos semelhantes, o foco principal está na capacidade de os jogadores evitarem obstáculos, inimigos e armadilhas com o simples salto. Os saltos das personagens são a principal característica destes jogos e por isso, de uma forma pouco comum no género, Lucky Luna retira esse elemento.

Nesse sentido, a protagonista Luna tem de ultrapassar todos os obstáculos de uma forma original e desafiante, levando a um design de níveis um pouco diferente do habitual. Mantém a perspetiva típica 2D dos jogos do género, mas adiciona-lha mais verticalidade. A ideia é enfrentar os desafios caindo entre as plataformas, deslizando mais rapidamente para evitar picos. E para tal um modo de controlo tão simples como utilizar o polegar para deslizar para a esquerda e direita.

Veja na galeria imagens do jogo:

Basicamente o estúdio pegou nos elementos típicos dos jogos de plataformas que não requerem saltos e reformulou-os nesta aventura desafiante e divertida. Essa verticalidade obriga mesmo a manter o smartphone na vertical, porque é mais importante perceber onde a personagem vai cair, do que o que a espera nos lados. E funciona muito bem, pelo que o SAPO TEK experimentou.

O jogo está disponível para smartphones iOS e Android, mas embora possa fazer o seu download gratuito, terá de ter uma subscrição ativa na Netflix para poder jogá-lo, uma vez que se trata de mais um título exclusivo do seu catálogo de gaming.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.