Vai aproveitar as suas férias de Verão para dar um “pulinho” a outro país? Ou então vai fazer uma viagem de negócios em breve? Quando se viaja para o estrangeiro é sempre útil ter em mente algumas das palavras e frases básicas da língua falada nesse destino e há uma aplicação que o pode ajudar.

Concebida para quem ainda está a dar os primeiros para quem ainda está a dar os primeiros passos na aprendizagem de novas línguas, a Busuu incentiva-o a ganhar novos conhecimentos progressivamente, através de pequenos exercícios diários.

Clique nas imagens para mais detalhes

À semelhança de outras soluções do género, como a bem conhecida Duolingo, a aplicação dá-lhe a possibilidade de aprender a seu próprio ritmo e conta com cursos centrados em 12 línguas, incluindo inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, polaco, japonês, mandarim, russo, turco e árabe.

A Busuu disponibiliza também uma secção dedicada a todo o progresso que faz ao longo do tempo, com dados acerca da sua fluência e quantos exercícios é que já realizou.

Além do seu modo gratuito mais limitado, a aplicação dispõe de modos Premium pagos, para quem leva a aprendizagem de novas línguas mesmo a sério e que desbloqueiam funcionalidades adicionais.

Neste conjunto de funcionalidades incluem-se planos de estudo personalizados, lições focadas na gramática da língua que pretende aprender, revisões geradas por Inteligência Artificial, feedback de uma comunidade de falantes nativos e ainda um modo offline.

A Busuu está disponível tanto para Android, a partir da Play Store, como para iOS, através da App Store.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.