Monster Hunter é uma das séries mais populares da Capcom na atualidade. A premissa é simples: o jogador assume um caçador de monstros e tem de explorar o mundo à procura de criaturas poderosas como o Rathalos e Diablos. Mas para isso terá de se equipar à altura e se possível pedir ajuda a outros jogadores. É exatamente esse o conceito da versão para smartphones que foi lançada recentemente, Monster Hunter Now.
O jogo foi produzido pela Niantic, especialista em jogos de realidade aumentada e conhecida sobretudo pelo seu trabalho em Pokémon GO. E obviamente que muitas das suas mecânicas estão presentes nesta proposta, incluindo a utilização de dados de geolocalização, incentivando os jogadores a explorarem o mundo real literalmente à procura de monstros.
Veja na galeria imagens de Monster Hunter Now:
O ambiente criado em realidade aumentada, com a projeção dos monstros no mundo real é bastante familiar, caso tenha experimentado outros títulos do estúdio. E vai poder utilizar armas que os fãs vão conhecer da série principal. Os monstros têm origem em diversos ambientes, desde as florestas, desertos, pântanos e outros.
Os combates são em tempo real, bastando tocar nos monstros para despoletar ataques. À medida que derrota mais monstros recebe materiais que pode usar para criar armas e armaduras mais poderosas para caçar criaturas mais fortes.
Pode fazer o download do jogo para smartphones iOS e Android.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Swift da NASA continua a descobrir fenómenos "explosivos", vinte anos depois do lançamento -
App do dia
Xpiry: Uma app que não deixa os alimentos passarem do prazo -
Site do dia
Konkr é um jogo browser inspirado em Risco e Civilization. Cuidado para não ficar viciado -
How to TEK
Saiba como fazer cálculos matemáticos escrevendo no bloco de notas da calculadora do iPadOS 18
Comentários