A Nokia vai voltar a lançar um feature phone no mercado. No entanto, este modelo não é apenas mais um modelo, uma vez que a marca contará com a ajuda da Google para o tornar mais moderno. De acordo com um leak, este telemóvel terá sistema operativo Android e a imagem mostra-nos de que forma o OS vai estar integrado.

À primeira vista, o equipamento vai ter uma barra de aplicações, disposta tal qual um smartphone. Neste caso podemos ver o Google Chrome, o YouTube, a câmara, as chamadas e o menu, que servirá para abrir a gaveta onde estarão guardadas as restantes apps.

tek nokia

No ecrã sobressai o microfone do Google Assistant e um aviso, que pode ou não estar relacionado com o assistente virtual da marca. Na prática, a integração deste sistema poderá potenciar pesquisas por voz mais simples.

A navegação parece estar auxiliada por uma linha de três comandos, que podem ser acionados a qualquer altura. São eles "selecionar", "definições" e "alertas", embora seja possível que os três se transformem noutros mais adaptados ao contexto, consoante a utilização.

Segundo o portal 9to5Google, o software não vai ser semelhante à versão padrão do Android, mas também não será igual ao Android Go, pelo que podemos esperar ver uma versão completamente nova do sistema operativo.

Importa sublinhar que tudo isto se trata de um rumor, pelo que o equipamento poderá nunca vir a conhecer a luz do dia. No entanto, é interessante ver que a Google poderá estar interessada em explorar um segmento de mercado onde ainda atuam alguns players conhecidos - senão veja-se o caso da Nokia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.