
A Google vai atualizar o sistema de poupança de dados móveis do navegador Chrome e isso pode representar uma quebra de 70% nos consumos. Mais: vai também garantir que mesmo quando a velocidade de Internet é má, o utilizador consegue carregar de forma rápida as diferentes páginas que visita.
O que a nova atualização do browser vai fazer é bloquear o carregamento de imagens. Assim, mesmo que a conexão seja má, a página vai carregar mais rápido. Mas para o caso das imagens serem um dos elementos fundamentais do site que está a visitar, o utilizador terá depois a opção de fazer o carregamento desses conteúdos.
A Google vai ainda dar a opção de fazer o carregamento individual de imagens, para que as pessoas possam ter um total controlo sobre as suas prioridades de consumo.
Numa publicação no blogue oficial do Google Chrome a tecnológica norte-americana diz que a aualização vai chegar em primeiro lugar à Índia e à Indonésia, chegando de forma faseada a outros mercados nas semanas seguintes.
O que a Google ainda não confirmou é se este modo de poupança de dados também vai ficar disponível nas versões do Chrome para iOS e desktop, já que apenas é feita a referência à versão para o sistema operativo Android.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários