A Google vai atualizar o sistema de poupança de dados móveis do navegador Chrome e isso pode representar uma quebra de 70% nos consumos. Mais: vai também garantir que mesmo quando a velocidade de Internet é má, o utilizador consegue carregar de forma rápida as diferentes páginas que visita.

O que a nova atualização do browser vai fazer é bloquear o carregamento de imagens. Assim, mesmo que a conexão seja má, a página vai carregar mais rápido. Mas para o caso das imagens serem um dos elementos fundamentais do site que está a visitar, o utilizador terá depois a opção de fazer o carregamento desses conteúdos.

A Google vai ainda dar a opção de fazer o carregamento individual de imagens, para que as pessoas possam ter um total controlo sobre as suas prioridades de consumo.

 

Numa publicação no blogue oficial do Google Chrome a tecnológica norte-americana diz que a aualização vai chegar em primeiro lugar à Índia e à Indonésia, chegando de forma faseada a outros mercados nas semanas seguintes.

O que a Google ainda não confirmou é se este modo de poupança de dados também vai ficar disponível nas versões do Chrome para iOS e desktop, já que apenas é feita a referência à versão para o sistema operativo Android.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.