A gigante dos motores de busca lançou recentemente uma nova versão do Google Play, loja de conteúdos para o sistema operativo Android. A atualização ocorre em segundo plano e como é pouco significativa não resulta em grandes alterações ao nível de utilização, pelo que os donos de equipamentos Android nem dão conta do update. Mas alguns utilizadores estão a reportar problemas na instalação de aplicações.

Na hora de instalar um novo software ou de atualizar um já existente, alguns utilizadores estão a receber a mensagem Package File Invalid. Quer isto dizer que o pacote de instalação da aplicação é inválido.

A Google já reconheceu a existência do problema e diz estar a trabalhar numa solução. Para já não há nenhuma forma de contornar a falha e não existe uma janela de tempo para que uma correção do Google Play fique disponível.

Como escreve o Android Community, nem todos os utilizadores estão a ser afetados e nem todas as aplicações são afetadas. Ainda assim o número de pessoas atingidas pela falha é significativo pois levou a tecnológica de Mountain View a criar uma página de suporte dedicada ao problema.

Os utilizadores portugueses que são afetados pela nova atualização do Google Play devem acompanhar as novidades que são colocadas na página de suporte, já que é o único local onde a Google vai dar novidades sobre o tema.

O primeiro relato do problema foi reportado no dia 7 de agosto, há uma semana.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.