Lançado no passado mês de abril, o Home cabe na categorias dos chamados “launchers”, e resumidamente o que faz é tomar conta do sistema operativo do telemóvel transformando-o numa máquina de consultar o Facebook – pode conhecê-lo em pormenor numa análise publicada pelo TeK .

A experiência de utilização demasiado invasiva e as funcionalidades diminutas são apontadas como as principais razões para o seu pouco sucesso. Mark Zuckerberg defende antes que o serviço é demasiado adiantado para o seu tempo, referiu recentemente na apresentação de resultados.

Mas nem tudo é considerado mau no Home e a atualização agora em causa foi precisamente buscar uma das suas funções de maior sucesso: o ecrã de bloqueio que mostra as notificações da rede social, denominado Cover Feed no original.

Para ter este ecrã no telemóvel é preciso atualizar a aplicação a partir da Google Play e depois ir às configurações para ativar a opção.

Tal como acontece com o Home, esta opção só está disponível para os terminais Android Samsung Galaxy S 4, Samsung Galaxy S III, Samsung Galaxy Note II, NExus 4, HTC One X, HTC One X+ y HTC One.

A nova atualização traz ainda a possibilidade de guardar fotos no telefone a partir do visualizador de fotos e corrige uma falha que fazia com que o feed de notícias mostrasse espaços em branco onde deveriam estar imagens.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.