Lançado no passado mês de abril, o Home cabe na categorias dos chamados “launchers”, e resumidamente o que faz é tomar conta do sistema operativo do telemóvel transformando-o numa máquina de consultar o Facebook – pode conhecê-lo em pormenor numa análise publicada pelo TeK .
A experiência de utilização demasiado invasiva e as funcionalidades diminutas são apontadas como as principais razões para o seu pouco sucesso. Mark Zuckerberg defende antes que o serviço é demasiado adiantado para o seu tempo, referiu recentemente na apresentação de resultados.
Mas nem tudo é considerado mau no Home e a atualização agora em causa foi precisamente buscar uma das suas funções de maior sucesso: o ecrã de bloqueio que mostra as notificações da rede social, denominado Cover Feed no original.
Para ter este ecrã no telemóvel é preciso atualizar a aplicação a partir da Google Play e depois ir às configurações para ativar a opção.
Tal como acontece com o Home, esta opção só está disponível para os terminais Android Samsung Galaxy S 4, Samsung Galaxy S III, Samsung Galaxy Note II, NExus 4, HTC One X, HTC One X+ y HTC One.
A nova atualização traz ainda a possibilidade de guardar fotos no telefone a partir do visualizador de fotos e corrige uma falha que fazia com que o feed de notícias mostrasse espaços em branco onde deveriam estar imagens.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Ondas de 20 metros registadas a partir do espaço funcionam como "mensageiras" de tempestades -
App do dia
Viva a história emocionante de Anne através da resolução de puzzles -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários