Apesar de parecerem apenas filtros estéticos que se aplicam nos sistemas operativos para os deixar mais ao nosso gosto, os launchers podem oferecer funcionalidades adicionais aos nossos smartphones. Um dos últimos a chegar ao mercado é da autoria da Microsoft e traz consigo uma das melhores funcionalidades do seu ecossistema: o Continuum.

Com o Microsoft Launcher, que está agora disponível para Android, os utilizadores poderão utilizar a opção "Continuar no PC" para transferir as suas sessões de utilização, do smartphone, para o computador.

Tal como os restantes launchers, este também abre as portas da personalização, possibilitando a alteração do aspecto dos ícones, do wallpaper, dos menus e de basicamente tudo o que compõe o design dos principais espaços do seu telefone.

tek launcher

Em adição, o software oferece-lhe ainda a possibilidade de aceder a uma outra parte a que chama "O Feed", onde é possível encontrar as aplicações que mais usa, notícias recentes, eventos importantes e outros conteúdos adequados às suas necessidades.

A aplicação está em fase de pré-visualização, mas o suporte esta nova funcionalidade vai chegar com o Fall Creators Update do Windows 10.

Recorde-se que a empresa já tinha falado acerca do lançamento desta funcionalidade no passado mês de julho.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.