Já se sabia que a Google estava a preparar-se para lançar dois novos smartphones Nexus, com os nomes de código Sailfish e Marlin. Agora já se sabe quando serão lançados, ou pelo menos já se faz uma ideia de quando isso poderá acontecer.

Android Authority avança que os dois novos modelos chegam no final de setembro e já vêm equipados com a mais recente atualização do sistema operativo Android, o Nougat.

O Sailfish, ou S1, terá um ecrã de 5 polegadas e o Marlin, ou M1, um de 5,5 polegadas. Ambos os telemóveis deverão ser constituídos por alumínio e vidro, conferindo-lhes um design mais premium do que os Nexus do passado.

Informações divulgadas hoje pela imprensa internacional indicam que, apesar de os Nexus serem conotados com preços relativamente reduzidos, estes dois novos modelos, com materiais característicos de dispositivos mais caros, podem fugir à tradição low-cost da Nexus. O fabrico deste smartphones deverá ser adjudicado à HTC.

Estima-se que o Sailfish e o Marlin sejam semelhantes em virtualmente todos os aspectos, com exceção das dimensões, naturalmente.

 

As fotos publicadas hoje pelo Android Police, que alegadamente mostram o novo Nexus Sailfish, de 5 polegadas, já despoletaram uma vaga de curiosidade entre os aficionados da tecnologia. Mas há que ter sempre uma coisa em mente: “leaks” são “leaks”, e podem não deixar de ser meros rumores.

Em julho, o Tek publicou aquela que seria a primeira imagem de um dos novos Nexus, sendo desconhecida a sua verdadeira identidade. No artigo, já se dizia que os novos dispositivos seriam feitos de alumínio. Outro aspecto a destacar, era o facto de se considerar bastante provável que o logótipo da Google aparecesse na parte traseira do aparelho, fazendo deste o primeiro telemóvel a exibir a insígnia da gigante tecnológica, deixando cair o nome “Nexus”.