Falar, escrever e ouvir. Estes três atos que estão constantemente a ser praticados pelos humanos também podem ser usados para potenciar o cérebro. A aplicação Elevate apresenta-se como um software de fitness que promete deixar o cérebro “tonificado”.

Através de vários desafios o utilizador vai ficando com os sentidos mais apurados. Por exemplo, no jogo de leitura o utilizador terá que pequenos textos que são exibidos por palavras, mas a grande velocidade. Em alguns casos podem ser exibidos mais de 300 vocábulos por minuto.

Noutros desafios é preciso encontrar as palavras antónimas, ouvir várias frases lidas e tentar identificar onde está o erro e encontrar a palavra que está a mais numa frase.

Estes exercícios de linguística prometem melhorar a capacidade de concentração, processamento de informação, precisão e compreensão.

Todos os dias existem três novos desafios para serem completados e se o utilizador quiser resultados práticos deverá “praticar-se” quatro vezes por semana. Resumindo, uma ida ao ginásio através do telemóvel.

Alerta-se os interessados que a aplicação só disponibiliza conteúdos em inglês. Mas para os que têm fluência na língua, este apresenta-se como um desafio duplo.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.