É de longe um dos pontos mais positivos do Android relativamente à concorrência: a personalização. A transformação pode ser de tal ordem que o interface de utilizador pode ficar irreconhecível para os mais puristas do sistema operativo da Google.
Uma aplicação que permite tal remodelação é o Splay Launcher, que tal como o nome indica, é um iniciador que substitui o tradicional esquema de ecrãs e ícones por um painel raiado com ações embutidas.
Além de minimalista, o Splay Launcher tem a peculiaridade de conseguir ser gerido apenas com uma mão. Esta é uma característica que pode ser aproveitada por utilizadores que tenham um smartphone de ecrã grande para conteúdos multimédia e que têm dificuldade em "dominar" o dispositivo nas restantes funcionalidades.
Ao utilizador basta deslizar o dedo por cada uma das secções, e se mantiver o dedo, vai ver essa secção desdobrar-se em subseções. As principais funcionalidades estão disponíveis para acesso a partir do menu principal, mas é possível definir outra aplicações para integrarem os separadores de início.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos e máquinas de lavar e secar Mijia são os novos eletrodomésticos da Xiaomi em Portugal -
Site do dia
Qual é o seu nível de literacia financeira? 20 perguntas colocam conhecimentos à prova -
App do dia
TOEM leva-o numa aventura fotográfica a preto e branco entre puzzles e personagens curiosas -
How to TEK
Não quer que o LinkedIn use os seus dados para treinar modelos de IA? Saiba como desativar
[/caption]
Comentários