[caption]Splauy Launcher[/caption]

É de longe um dos pontos mais positivos do Android relativamente à concorrência: a personalização. A transformação pode ser de tal ordem que o interface de utilizador pode ficar irreconhecível para os mais puristas do sistema operativo da Google.

Uma aplicação que permite tal remodelação é o Splay Launcher, que tal como o nome indica, é um iniciador que substitui o tradicional esquema de ecrãs e ícones por um painel raiado com ações embutidas.

Além de minimalista, o Splay Launcher tem a peculiaridade de conseguir ser gerido apenas com uma mão. Esta é uma característica que pode ser aproveitada por utilizadores que tenham um smartphone de ecrã grande para conteúdos multimédia e que têm dificuldade em "dominar" o dispositivo nas restantes funcionalidades.

Ao utilizador basta deslizar o dedo por cada uma das secções, e se mantiver o dedo, vai ver essa secção desdobrar-se em subseções. As principais funcionalidades estão disponíveis para acesso a partir do menu principal, mas é possível definir outra aplicações para integrarem os separadores de início.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.