É de longe um dos pontos mais positivos do Android relativamente à concorrência: a personalização. A transformação pode ser de tal ordem que o interface de utilizador pode ficar irreconhecível para os mais puristas do sistema operativo da Google.
Uma aplicação que permite tal remodelação é o Splay Launcher, que tal como o nome indica, é um iniciador que substitui o tradicional esquema de ecrãs e ícones por um painel raiado com ações embutidas.
Além de minimalista, o Splay Launcher tem a peculiaridade de conseguir ser gerido apenas com uma mão. Esta é uma característica que pode ser aproveitada por utilizadores que tenham um smartphone de ecrã grande para conteúdos multimédia e que têm dificuldade em "dominar" o dispositivo nas restantes funcionalidades.
Ao utilizador basta deslizar o dedo por cada uma das secções, e se mantiver o dedo, vai ver essa secção desdobrar-se em subseções. As principais funcionalidades estão disponíveis para acesso a partir do menu principal, mas é possível definir outra aplicações para integrarem os separadores de início.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Telescópio Hubble registou o último brilho de uma estrela semelhante ao Sol -
App do dia
Still: Organize pensamentos, reflexões e estados de espírito num diário digital minimalista -
Site do dia
Edite documentos em PDF, sem perder a formatação, e de forma gratuita com o LightPDF -
How to TEK
Onde encontrar os ficheiros descarregados no iPhone ou smartphone Android?
[/caption]
Comentários