
Ainda se lembra do Flappy Bird? Depois do sucesso da criação de Dong Nguyen, foram vários os developers que se inspiraram na mecânica do popular título para criar jogos que, apesar da sua premissa aparentemente simples, mantêm os jogadores “agarrados” ao smartphone a tentar passar todos os níveis.
O recém-lançado Hero Runner é um jogo que se enquadra nessa categoria. Nele, o jogador guia um super-herói que tem de voar por um percurso infinito enquanto se desvia de obstáculos e parte blocos.
Para se desviar das barras precisa simplesmente de deslizar com o dedo para cima ou para baixo. Já para partir blocos basta um toque e se quiser entrar em modo “turbo” terá de manter o dedo pressionado no ecrã durante uns breves segundos.
A tarefa é mais difícil do que possa parecer e, à medida que avança, a velocidade aumenta quando menos esperar, assim como a quantidade de obstáculos que surgem pelo caminho em posições cada vez mais difíceis de contornar.
Hero Runner é gratuito e, para já, está apenas disponível para Android, através da Play Store, embora, ao que tudo indica, a criação de uma versão para iOS poderá estar para breve.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários