A QNAP Systems atualizou a sua aplicação de produtividade, o Notes Station 3, permitindo aos utilizadores tirarem notas em ambiente NAS (Network Attached Storage). O objetivo é manter as notas atualizadas entre os utilizadores, cimentando o espírito colaborativo entre as equipas. A nova versão permite que os grupos de trabalho criem e editem notas, verificando facilmente as edições.
Já a respetiva nova versão mobile, a Qnotes3, permite gravar e partilhar notas de inspiração, ideias que surjam em movimento ou mesmo listas de tarefas a qualquer momento, até numa utilização offline, que depois são sincronizadas com a NAS quando volta ao online.
A Notes Station 3 é compatível com editores como o Google Docs e Evernote, permitindo aos colaboradores de uma NAS usarem as notas como plataforma de comunicação em grupo. Por outro lado, caso necessite de partilhar as notas com outros utilizadores fora do grupo NAS, pode criar links públicos e partilhar. As notas editadas mostram o autor, assim como a data em que o documento foi alterado, caso sejam necessários estes dados. Nas suas anotações é possível adicionar vídeos do YouTube em formato embebed.
E por uma questão de segurança, os utilizadores podem configurar a autenticação de dois factores, ou aceder às notas através de uma extensão para o navegador Chrome.
A empresa avisa os seus utilizadores de que o Notes Station 2 Qnotes será descontinuado a partir de julho de 2020 e, a partir de setembro, será removido das diferentes lojas de aplicações. A empresa disponibilizou um tutorial para poder transferir as notas da Station 2 para a Station 3.
Pode fazer o download gratuito do Qnotes3 em versões Android e iOS.
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários