A aplicação não tem nada de aspiracional nem de psicologia barata. É uma aplicação de factos e registos. O utilizador diz como se sente relativamente a várias questões: amor, dinheiro, trabalho, divertimento, entre outras. Depois pode fazer um registo semanal de como se sente relativamente a estes temas.

Mediante as respostas a aplicação Remente vai convidá-lo a fazer melhor. Como? Por exemplo, se não estiver totalmente satisfeito com o tempo que tem passado com a sua família, a ferramenta vai criar uma lista de tarefas na qual inclui “passar mais tempo com a família”. Se fará diferença? Depende da sua verdadeira dedicação à causa.

Também há um monitorizador de humor no qual o utilizador pode dizer por que razão se sentiu bem num ideia e qual o motivo que o fez sentir mal noutro. No final poderá olhar para trás e tirar algumas lições.

Por falar em lições - e para quem subscrever a versão Premium do serviço -, há ainda uma subcategoria na aplicação chamada Cursos. Estes são cursos que o vão ensinar a atingir alguns objetivos e que passam desde dormir melhor até ter uma memória mais robusta.

O objetivo é que no final todo este conhecimento registado contribua para que possa enfrentar e perceber melhor os seus desafios no dia a dia. Na prática o Remente é o diário pessoal do século XXI, disponível para Android e iOS.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.