Para começo de conversa, a SayCheese permite controlar a câmara de um segundo smartphone remotamente. E em que situações é que isso pode ser uma mais-valia? Os criadores da aplicação sugerem, em primeiro lugar: tirar selfies de grupo.

É só imaginar, num dado momento, não haver uma pessoa “extra grupo” para tirar a foto. Aí é sempre possível “sacrificar-se” - ou a um dos amigos ou familiares -  e o “quadro” ficar incompleto.

Também é um facto que pode usar o timer e programar o disparo, mas terá sempre de confirmar, posteriormente, como ficou a fotografia e sim há a hipótese da tradicional selfie, mas quem tira fica sempre muito perto, por vezes demasiado, isto quando não sai “cortado”.

Por estas e mais uma ou outra razão, a SayCheese apresenta-se como um bom recurso, ao controlar dois telefones, em que um serve como controlo, que terá na mão ou muito próximo, e o outro serve como câmara remota, colocado à distância pretendida e a refletir a imagem captada. Será só confirmar o “enquadramento” e disparar ou começar a gravar um vídeo.

Além de tirar fotos, outra sugestão deixada pelos criadores é que a aplicação seja usada para transformar um segundo smartphone, que tenha por casa abandonado, numa câmara de segurança.

Fica o aviso de que a SayCheese ainda está em fase de desenvolvimento, por isso pode ser instável. De resto, é de utilização gratuita, com anúncios e compras in-app e está disponível para dispositivos Android a partir da Play Store.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.