O Mega, serviço que veio substituir o MegaUpload, tem agora uma aplicação oficial para Android. A versão para iOS está prometida, mas é o sistema operativo da Google quem ganha vantagem neste novo lançamento. O Windows Phone não está esquecido e também tem uma versão do software em desenvolvimento.

Mas pode haver uma explicação para o lançamento no Android em primeiro lugar: no registo de mudanças da aplicação pode ler-se que o software foi comprado pelo Mega e que agora vai funcionar como aplicação oficial do serviço de armazenamento cloud. Isto leva a crer que a aplicação não foi desenvolvida por nenhum elemento da equipa de Kim Dotcom, mas foi adquirida.

O Mega para Android comporta um conjunto de funcionalidades que rivalizam com outras soluções móveis de cloud. Carregar e descarregar ficheiros, sincronização automática entre o Mega e as fotos captadas pela câmara fotográfica, pesquisa de ficheiros, criação de links públicos que dão acesso aos conteúdos e gestão de ficheiros, são algumas das opções disponíveis no software.

As versões para iOS e Windows Phone estão em "fase final" de desenvolvimento como revela a empresa, pelo que nas próximas semanas é de esperar o lançamento do Mega nestas duas plataformas móveis.

Os utilizadores são ainda convidados pelos responsáveis do serviço a reportarem e identificarem erros, situação que costuma ser recompensada monetariamente tal como já aconteceu noutras situações.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.