Através de pequenos mini-jogos de habilidade, desafios de quiz e até um pouco de exercícios físicos, a app Space Nation Navigator é o “primeiro passo para viajar ao espaço”. Quem o diz é a própria produtora da aplicação que conta com a colaboração da NASA no desenvolvimento de desafios inspirados no programa de treino dos astronautas.
Para receber este divertido “treino” basta fazer o download da aplicação, para já na versão Android, mas já foi prometido o lançamento em iOS em breve. A aplicação é atualizada diariamente com novas missões em forma de mini-jogos baseados numa aventura espacial de um astronauta, assim como atividades semanais mais desafiantes. Para além do desafio, as atividades assumem um caracter didático ao explicar algumas noções sobre o espaço.
Ao longo da carreira espacial virtual vai encontrar diversas missões, como por exemplo, jogos de perícia em que é necessário alinhar a nave a uma plataforma, através da funcionalidade de sensores de movimento do giroscópio do smartphone. Outro desafio foca-se na gestão da tripulação da nave, no qual terá de destribuir os engenheiros por tarefas de reparação dos aparelhos. Alguma vez imaginou como é a comida de astronauta? Vai ter oportunidade de cozinhar em gravidade zero. Há ainda testes de conhecimento geral através de jogos de quiz e atividades de fitness. Há que ter o corpo em forma para enfrentar os desafios do espaço…
O Space Nation Navigator apresenta um sistema de recompensas ao utilizador através de medalhas e achievements, listando os jogadores em listas de ranks. Os produtores afirmam que os melhores astronautas virtuais podem mesmo ter a oportunidade de participar numa experiência de treino real.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Balatro parece um simples jogo de cartas. Mas tome bem atenção às regras -
Site do dia
Snapbio: uma plataforma para criar identidades digitais com links personalizados -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários