A Google iniciou a semana com o lançamento de três novas aplicações fotográficas no Product Hunt, mas a que está a receber maior (e melhor) feedback por parte do público é a Storyboard. A aplicação, que pode ser descarregada através deste link, transforma vídeos em páginas de banda desenhada, registando frames e aplicando-lhes os filtros necessários para os tornar semelhantes ao estilo cartoonesco de uma BD.

A app ainda está a ser desenvolvida e apresenta, por isso, opções muito limitadas. Por enquanto, a única funcionalidade disponível permite-lhe carregar um vídeo na app, esperar alguns segundos, e extrair uma página de banda desenhada com efeitos a preceito. Se não ficar satisfeito com o resultado, pode atualizá-lo com novos estilos ou com diferentes disposições de painéis. Esta atualização é automática, pelo que não é possível fazer quaisquer mudanças individualmente a cada um dos painéis.

d não tem qualquer funcionalidade social, mas é possível que se venha a tornar numa parceria predileta dos utilizadores do Instagram.

Note que a app é um exclusivo Android.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.