Por vezes acumulam-se centenas e milhares de fotografias, desde que haja espaço na memória raramente ocorre a preocupação de limpar o sistema. Mas quando dá conta ou começam a aparecer as notificações de falta de espaço, a tendência é correr a apagar fotos, por vezes sem backup, levando a um arrependimento.

É nesse sentido que a aplicação Gallery Doctor pode ajudar os utilizadores a identificar automaticamente fotografias indesejadas, limpando-as através de um algoritmo que aprende ao longo do tempo.

O sistema deteta fotos que estejam tremidas ou embaciadas, que sejam demasiado escuras ou de baixa qualidade, assim como imagens duplicadas presentes na memória. Depois de detetar as imagens mediante estes critérios, será o utilizador a decidir no fim quais as que mantém ou descarta, arrastando o dedo no ecrã para o respetivo lado.

Os criadores garantem que a app consegue libertar em média até 32% de espaço na memória, melhorando a performance do sistema. Pode fazer o download da aplicação na versão Android.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.