Os jogos de naves das máquinas árcade ofereciam controlos simples num desafio imediato: disparar contra tudo o que mexe e nunca ser atingido. Este conceito foi elevado a um novo patamar em WinWing: Space Shooter, uma proposta moderna dos clássicos, com novas mecânicas inspiradas em outros géneros: o formato bullet hell, em que a quantidade de tiros no ecrã ganha proporções épicas, sendo praticamente impossível não ser atingido.

E o género roguelike, que basicamente dita o game over quando a nave é destruída, obrigando a recomeçar a partida. Até aqui nada diferente dos jogos clássicos, mas neste caso, as melhorias da nave são persistentes. Ou seja, existem mais de 100 componentes para modificar a nave e torná-la mais poderosa, com um sistema de raridade, o que significa que os jogadores vão querer procurar as melhores versões das armas. E sempre que começam uma nova aventura espacial, estão mais poderosos.

O resultado é uma experiência rápida e frenética, que coloca os reflexos dos jogadores sempre a teste. O ecrã está sempre iluminado pelas explosões e rajadas dos diversos inimigos. Há que aprender os padrões de comportamento dos adversários e adaptar-se. Poderá jogar a campanha a solo, ou pedir ajuda a amigos num formato cooperativo.

WinWing: Space Shooter pode ser descarregado gratuitamente em smartphones Android e iOS.