Gosta de estar a par das notícias globais mais relevantes? Então a nova aplicação do The Washington Post pode ser justamente o que procura. Mas além dos conteúdos de referência, os utilizadores vão poder contar sobretudo com um design diferenciador e com uma experiência de utilização acima da média.

O que o jornal norte-americano fez foi criar um carrossel de notícias de fácil navegabilidade. Deslize pelas manchetes até encontrar um tema do seu agrado e carregue para que o artigo expanda - sem grandes transições e sempre tudo muito rápido.

E mesmo depois de abertos os artigos, é muito fácil trocar de “página do jornal” bastando deslizar o dedo para o lado no ecrã.

E outro aspeto que acaba por estar em destaque é a falta de funcionalidades e gimmicks que a aplicação apresenta - o que acaba por ser positivo, pois toda a experiência centra-se na leitura e tudo está pensado nesse sentido.

A aplicação está disponível para Android para já apenas na App Store da Amazon - e cujo CEO, Jeff Bezos, é dono da publicação norte-americana - e também para iOS.