Para quem gosta de títulos para smartphones em realidade aumentada, tais como os jogos da Niantic, Pokémon GO e Harry Potter: Wizards Unite, The Witcher: Monster Slayer é a mais recente proposta do género. O jogo foi produzido pela CD Projekt e coloca os jogadores na pele de um novo caçador de monstros.

O estúdio diz que a história da nova aventura acontece muito antes das aventuras de Gerald of Rivia, e incentiva os jogadores a explorarem o Continent, que neste caso é o mundo real transformado neste ambiente de fantasia negra presente no universo The Witcher.

Se em Pokémon GO deve atirar ovos para captura os monstrinhos fofinhos, em Monster Slayer, como o nome indica, deverá utilizar a espada para lhes cortar a cabeça e coleciona-las como troféus. Mas para enfrentar os monstros deve preparar as poções e óleos, e treinar a personagem, pois o jogo tem elementos de RPG.

O jogo, que foi produzido pela Spokko, sob supervisão da CD Projekt RED, promete mais de 100 monstros, alguns novos outros conhecidos dos fãs, com localizações próprias e altura do dia.

Pode fazer o download gratuito do jogo em equipamentos Android e iOS.