Se tem uma família “techie” e está à procura de uma atividade que reúna miúdos e graúdos e os mantenha entretidos, a Mimo promete ajudá-lo a passar o tempo de forma divertida e educativa. A aplicação é uma porta de entrada para o mundo da programação através de pequenos jogos e desafios.

Na Mimo, os utilizadores poderão aprender os básicos de várias linguagens de programação, como HTML, CSS, Python ou C++, de uma forma interativa. A partir daí, poderão começar a construir as suas próprias aplicações e páginas web e até mesmo perceber o que se passa nos “bastidores” dos websites.

Em vez de aulas extensas, as quais se podem tornar pouco apelativas para os mais novos, a Mimo aposta em lições mais curtas e simples, com exercícios que poderão ser realizados em minutos. Depois de uma pequena introdução à matéria em questão, os utilizadores podem pôr mãos à obra e começar a explorar as linhas de código apresentadas.

À medida que termina os exercícios em mãos e completa os desafios, o utilizador recebe imediatamente feedback da aplicação. Se conseguir realizar as tarefas de forma bem-sucedida poderá ganhar pontos. Além disso, a Mimo regista todo o progresso feito de forma a que o utilizador possa acompanhar a sua evolução.

A Mimo está disponível tanto para Android, na Play Store, como para iOS, na App Store. Se ainda está a dar os primeiros passos no mundo da programação, o modo gratuito da aplicação será ideal. Mas, se quer mesmo embarcar “em força” nesta aventura, poderá subscrever ao serviço premium, o qual conta com funcionalidades extra, por 9,90 euros por mês.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.