A pandemia de COVID-19 estragou o plano das férias de muitos portugueses, mas a verdade é que, em moldes diferentes e em certos casos, pode continuar a viajar. Para quem gosta de conhecer novos países, a app Places Been permite fazer um "diário" das suas viagens, mas também o ajuda a pensar nos próximos planos.

Ao identificar as cidades ou regiões que já conheceu, a aplicação cria automaticamente uma lista de todos os países que visitou, como também possíveis estados. Canadá, Alemanha, Brasil, Portugal, Estados Unidos e Suécia são alguns dos países onde essa atualização é feita.

E porque há sempre aqueles lugares que lhe despertam especial encanto, pode escolher os seus países preferidos e as regiões que no futuro pretende visitar. Se ainda tiver dúvidas, pode ainda procurar informação de todas as cidades com mais de 500 habitantes no mundo. A aplicação tem ainda dados sobre 8.000 aeroportos comerciais em todo o mundo, podendo também marcá-los como visitados.

Se quer partilhar com os seus amigos os países que já conheceu, a aplicação permite que o faça. Pode fazê-lo através do Facebook, WhatsApp e Twitter.

A aplicação é gratuita e está disponível para Android.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.