O anúncio oficial do lançamento do Minecraft Earth aconteceu em maio e, tal como estava previsto, o novo jogo passou a estar disponível em versão beta durante este verão. Agora, e depois de já estar disponível para iOS desde julho, os utilizadores Android podem aceder à app desde 26 de agosto, cuja versão final está prevista para o final do ano. A confirmação foi feita num post no site oficial do jogo, por Kelsey Howard.

Estando apenas disponível em cinco cidades, Cidade do México, Londres, Tóquio, Seattle e Estocolmo, e à semelhança das regras das regras aplicadas para o sistema operativo da Apple, a versão beta da app em Android está apenas disponível para convidados e testadores registados.

A maior parte das mesmas regras aplica-se à publicação anterior sobre a versão beta para IOS, disponível desde julho. Por isso, terá de fazer login uma vez a cada sete dias para manter a sua conta ativa, sendo necessário inscrever-se para ter um convite.

Para além disso, na versão beta da app para Android poderá também contar com um novo recurso. Trata-se dos rubis, uma nova forma de moeda de jogo que todos os utilizadores podem adquirir através do jogo, que permite comprar placas de construção durante o teste da versão beta. Esta funcionalidade está apenas disponível para utilizadores Android, mas Kelsey Howard garante que irá ser lançado em breve no sistema operativo da Apple. Sejam comprados ou ganhos, os rubis estão vinculados à conta Xbox Live e vão permanecer na conta final do jogador.

Tal como Pokémon Go, o Minecraft Earth é um jogo exclusivo para smartphones Android e iOS, de uso gratuito e que tem como objetivo levar os jogadores a explorar o mundo ao seu redor. No jogo da Microsoft, o jogador é transportado para o mundo real onde deve procurar pequenos grupos de blocos, cofres ou Mobs chamados Tappables.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.