
Na nova aplicação, tanto os conteúdos como a forma de os apresentar foram desenhadas à medida das preferências e necessidades dos utilizadores mais jovens. Há canais e playlists de conteúdos já criadas, que levam para esta versão mais colorida do serviço de vídeos alguns sucessos incontornáveis, como a Rua Sésamo, Pocoyo e muitos outros.
Ao nível do design, este YouTube Kids tem botões maiores, imagens maiores e pesquisa simplificada, que pode ser feita em texto ou voz, e organiza-se em quatro categorias distintas: espetáculos, música, aprender e explorar. Os pais podem definir critérios, como o tempo máximo de utilização do serviço.
A aplicação pode ser descarregada para Android e iOS. O download é gratuito, mas para já está limitado aos Estados Unidos.
Como já admitiu a Google, esta é só uma primeira abordagem a um público que daqui em diante terá mais atenção da gigante das pesquisas. É por isso de esperar que em breve sejam reveladas mais novidades.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários