Na nova aplicação, tanto os conteúdos como a forma de os apresentar foram desenhadas à medida das preferências e necessidades dos utilizadores mais jovens. Há canais e playlists de conteúdos já criadas, que levam para esta versão mais colorida do serviço de vídeos alguns sucessos incontornáveis, como a Rua Sésamo, Pocoyo e muitos outros.




Ao nível do design, este YouTube Kids tem botões maiores, imagens maiores e pesquisa simplificada, que pode ser feita em texto ou voz, e organiza-se em quatro categorias distintas: espetáculos, música, aprender e explorar. Os pais podem definir critérios, como o tempo máximo de utilização do serviço.




A aplicação pode ser descarregada para Android e iOS. O download é gratuito, mas para já está limitado aos Estados Unidos.



Como já admitiu a Google, esta é só uma primeira abordagem a um público que daqui em diante terá mais atenção da gigante das pesquisas. É por isso de esperar que em breve sejam reveladas mais novidades.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico