Anteriormente conhecida como Comet, a Zyl é mais uma aplicação de organização de fotografias. Tal como outras, permite visualizar as fotos, gerir os álbuns e partilhar com a família e amigos. No entanto, através de ferramentas de deep learning e inteligência artificial, a app torna-se mais que uma simples grelha “infinita” de thumbnails.

A ideia é oferecer aos utilizadores autênticas memórias fotográficas e nesse sentido, a primeira vez que abre a app vão aparecer as últimas fotografias. Mas com o tempo, esta vai-se adaptando à utilização e oferece algumas surpresas aos utilizadores. Uma das funções divertidas é a entrega de um “embrulho” contendo no seu interior uma fotografia antiga (memória) para espicaçar a nostalgia.

Ao contrário das principais aplicações instaladas por defeito dos dispositivos iOS e Android, as fotografias mantêm-se no telefone e, para salvaguardar as regras da privacidade, nenhum ficheiro é carregado para servidores online.

A aplicação pretende ser intuitiva e agradável de utilizar, ajudando os utilizadores a poupar espaço de memória ao detetar fotos duplicadas e a sugerir as suas melhores versões, comparando o contraste das imagens ou se estas estão desfocadas. A produtora está a trabalhar em novas funcionalidades para serem introduzidas no futuro, tais como uma pesquisa eficaz.

Pode fazer o download de Zyr nas versões iOS e Android.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.