A Google poderá estar a trabalhar num novo serviço de subscrição mensal, que reúne aplicações e jogos que os utilizadores teriam de comprar para ter acesso ou desbloquear todas as funcionalidades. O nome do serviço poderá ser Play Pass e o seu desenvolvimento foi avistado pela XDA Developers na infraestrutura de teste da Play Store.

A especialista explica que a presença de aplicações e funcionalidades em ambiente de teste APK não significa que uma eventual versão final possa ser lançada no serviço. Esta pode ser apenas uma experiência ou ser eventualmente disponibilizada no futuro.

tek app store

Neste caso específico, a funcionalidade apareceu ao técnico como desligada, mas o ativar não foi detetada qualquer diferença no sistema de teste. No entanto, a Google já terá incluído nas suas sondagens a alguns utilizadores a referência de um serviço de subscrição. Neste, uma das perguntas referia-se a uma loja de aplicações que poderia oferecer jogos e aplicações pagas, com um valor de centenas de dólares, baseado numa taxa mensal. E como a palavra "Pass" seria adequada como nome da mesma.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.