A aplicação Click Exames foi lançada esta semana para oferecer uma ajuda extra na organização e preparação para os exames nacionais. Apesar da primeira fase já ter terminado, a segunda fase está prestes a chegar e muitos alunos ainda têm muito estudo pela frente.

O que a aplicação oferece é o acesso a todos os exames nacionais, desde 2008, “na palma da mão” dos utilizadores. Além disso, tem ainda integrados os calendários de exame e escolar para que não seja necessário procurar cada informação em sítios separados.

 

A Click Exames tem ainda uma zona dedicada a notícias que estejam relacionadas com as provas e assuntos semelhantes, funcionando como uma espécie de “agregador” de notícias.

Uma outra funcionalidade que, de momento ainda não está disponível, é a “Help Me Teacher” que, pela indicação deixada na aplicação, os Ginásios Da Vinci – responsáveis pelo desenvolvimento da Click Exames - planeiam oferecer a possibilidade de os alunos enviarem as suas dúvidas a um explicador destacado para o serviço, de forma a poderem receber a ajuda necessária para a resolução do problema.

Este serviço do “Help Me Teacher” será lançado brevemente numa versão, inicialmente, gratuita. Mais tarde vai passar a ser um serviço pago.

A aplicação está disponível para Android e iOS.