As sugestões que temos esta semana têm um ponto comum: são todas a pensar no seu bem-estar. Trazemos-lhe desde propostas que permitem fugir ao trânsito, que ajudam a descomprimir e relaxar ou até facilitam uma estadia fora de portas.

No entanto, não esquecemos a adrenalina e a emoção dos jogos e, para que não tenha que os deixar a meio, também há uma aplicação de entrega de comida ao domicílio.

Passe pelas páginas abaixo para ver todas as propostas e as nossas impressões sobre as aplicações para iPhone e Android.
Com esta app as barreiras linguísticas (quase) já eram

Aqui está uma aplicação que pode livrá-lo de alguns mal-entendidos quando vai para fora do país.

Viajar tem tudo de bom. Bem, quase tudo porque se está perdido em uma terra estranha e nem as tentativas de comunicação por linguagem gestual parecem resultar, pode ficar em sarilhos. Felizmente, já existem muitas apps para ajudá-lo a desenvencilhar-se.

A iTranslate é uma das que oferece uma grande versatilidade ao traduzir facilmente um texto ou ao permitir que tenha conversas em mais de 100 idiomas.

Com duas funcionalidades, a opção básica inclui, entre outras funções, o reconhecimento automático de idiomas e a tradução por voz. Se quiser a opção pro (4,99 euros um mês), vai ter acesso ao modo de tradução offline em 32 línguas, bem como consultar conjugações verbais.

Disponível para Android e para iOS, estes últimos utilizadores beneficiam de um recurso na app: pode usar a câmara do iPhone para fazer traduções instantâneas.

Uber já entrega comida em mais zonas do Porto

A partir desta terça-feira, a app Uber Eats passa a estar disponível em zonas como Aldoar, Parque da Cidade, Ramalde e Paranhos, na cidade do Porto.

A aplicação de entrega de comida ao domicílio da Uber expandiu a sua cobertura na cidade do Porto, onde chegou a 9 de maio último, depois de ter estreado em Lisboa em 2017.

Inicialmente lançado da Foz até às Antas e da Ribeira até Arca de Água, o Uber Eats expande agora o seu serviço geograficamente até à Estrada da Circunvalação, a partir desta terça-feira, 14 de agosto, incluindo zonas como Aldoar, Parque da Cidade, Ramalde e Paranhos.

A nova seleção de restaurantes inclui opções como Cufra Grill, O Forno do Leitão do Zé, Crumbs, Ze Picolé e Tasquinha do Cacom assim como a parceria exclusiva com o Mcdonald’s.

A lista total dos mais de 125 restaurantes do Porto também inclui a parceria com o Snack Bar Gazela, Venham mais Cinco, Café Velasquez e O Diplomata, entre muitos outros restaurantes da Invicta.

Tal como acontece em Lisboa, não há valor mínimo de encomenda. Pode pedir refeições entre o meio-dia e a meia-noite, via browser ou através da app para Android ou iOS.

 App #SelfCare simula um dia inteiro sem sair da cama

Mais uma aplicação que visa o bem-estar, neste caso incentiva os utilizadores a permanecerem na cama, oferecendo diversas atividades relaxantes.

Existem diversas aplicações que estimulam atividades relaxantes, mas a #SelfCare vai um pouco mais longe ao transformar o quarto, mais concretamente a cama, num autêntico altar de bem-estar. A proposta da Tru Luv oferece diversas atividades para relaxar, sem a pressão de pontuações ou competições, interagindo com os elementos do cenário com apenas alguns toques no ecrã do dispositivo.

A equipa de produção concebeu uma experiência audiovisual que promove o relaxamento, seja a palete de cores pastel do cenário criado, à decoração moderna, não faltando todos os objetos que necessita à beira da cama. E depois há uma componente sonora zen, com músicas eruditas, onde apenas falta o cheiro do incenso – mas isso pode-se resolver se estiver em casa enquanto desfruta da aplicação.

Entre as atividades pode fazer exercícios de respiração, acordar o gato que está estendido ao fundo cama, ler as cartas do tarot ou regar uma planta. À medida que desenvolve estas atividades, outras serão adicionadas, sem que tenha sequer de sair da cama – no jogo – sempre em ambiente “chill out”.

Pode fazer o download do #SelfCare na App Store para iOS, mas ainda não existe uma versão Android.

eCooltra: o adeus ao trânsito e ao pesadelo do estacionamento em duas rodas

O serviço de aluguer de scooters elétricas ao minuto chegou a Lisboa apenas no ano passado, mas já viu a oferta de motos duplicar.

Se perguntar a qualquer morador de uma grande cidade quais são alguns dos problemas inerentes a uma metrópole como Lisboa, é certo que o excesso de trânsito e os escassos lugares de estacionamento estarão no topo da lista.

Ao serem uma nova forma de mobilidade urbana, serviços como o eCooltra que aliam a sustentabilidade e os baixos custos a viagens mais rápidas, vão reunindo cada vez mais adeptos.

E não é nada complicado poder usufruir deste serviço de aluguer de motas elétricas que está desde abril do ano passado disponível em Lisboa para qualquer pessoa com carta de condução válida.

Basta descarregar a aplicação, gratuita e disponível para Android e iOS, registar-se (também gratuitamente) e logo vai aparecer no ecrã um mapa e a zona de utilização da eCooltra assinalada a azul.

Como não existem locais fixos, a scooter pode ficar estacionada em qualquer lado, desde que dentro da zona de operação. Com georreferenciação é possível ver a mota que está mais próxima e reservá-la. Depois, tem 15 minutos para chegar à scooter e iniciar a viagem.

Cada veículo está equipado com dois capacetes e liga-se e desliga-se através da aplicação, sem ser necessária uma chave. Quando o utilizador chega ao destino e termina o serviço, o custo da viagem é debitado automaticamente no cartão de crédito ou débito indicado. Aqui só paga os minutos que usa.

Asphalt 9: Legends promete velocidade e adrenalina na palma da mão

A longa série de corridas da Gameloft está disponível nos smartphones, mas também há uma versão para o PC.

Produzido pela divisão catalã da Gameloft, Asphalt 9: Legends é o mais recente título de condução da já longa série. O jogo introduz um novo motor de física, denominado de Bullet, que eleva a deteção de colisão, oferecendo uma experiência mais intensa aos jogadores.

O jogo oferece novos eventos, carros de prestígio e um sistema de navegação remodelado, entre outras mecânicas como o nitro shockwave, em que os jogadores acumulam uma barra de energia mantendo o veículo em alta velocidade ou a executar acrobacias, e que após cheia permite ativar turbos para atingir o “red light”.

Para além do modo carreira, composto por cinco capítulos, poderá defrontar amigos em partidas multijogador online. Neste caso poderá destacar-se na lista de rankings com os melhores resultados. Foram introduzidos novos modos de jogo, tais como o Time Attack, onde é necessário finalizar a prova antes do tempo limite e Hunted, onde terá de fugir a perseguições policiais.

O jogo apresenta diferentes cenários, tais como São Francisco e Xangai que regressam dos jogos anteriores, mas introduz novos níveis tais como Roma, Cairo e Himalaias.

Pode fazer o download de Asphalt 9: Legends nas versões Android e iOS, mas também no Windows 10.

Descomprima entre jabs, upper cuts e hooks a partir do smartphone

No jogo Boxing Star é um aspirante a profissional de boxe e vai ter de aplicar toda a sua força e perícia para vencer adversários habilidosos. Sem esquecer a arte da esquiva, que também é importante…

Quem gosta de jogos de luta (e particularmente de boxe) tem aqui uma boa proposta - embora haja críticas sobre a quantidade de publicidade e bugs que causam travagens e acabam por prejudicar a prestação.

Há diferentes modos de jogo à disposição, nomeadamente o modo League. E como a perfeição só se atinge com a prática, há um modo de treino para ajudar.

O BoxingStar está disponível para dispositivos Android e iOS.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.