Ainda na terça feira começaram a aparecer relatos de utilizadores que perderam repentinamente centenas, milhares e até milhões de utilizadores, um efeito mais notório nas contas de "estrelas" do Instagram, como Kylie Jenner, Cristiano Ronaldo, Justin Bieber e Selena Gomez. Alguns chegaram mesmo a recorrer ao Twitter para se lamentar, como o YouTuber James Charles e o ator Don Benjamin.
O site DownDetector, que monitoriza problemas técnicos em websites, foi inundado de queixas e até houve quem fizesse tabelas com o registo de perdas de seguidores dos principais "Instagramers".
Já ao final do dia, o Instagram publicou um post no Twitter onde reconhecia o bug, prometendo resolução rápida, e mais tarde atualizou a informação indicando que o bug seria reposto hoje, às 9 horas PST, o que corresponde às 5 horas da tarde de hoje em Portugal Continental.
Inicialmente especulava-se que o Instagram estaria a fazer uma "limpeza" a contas de utilizadores falsas na plataforma, uma medida que a rede social já tinha referido em novembro e que pretende trazer mais autenticidade aos números, eliminando bots e aplicações que geram gostos e seguidores falsos.
Em destaque
-
Multimédia
Próxima versão do Optimus da Tesla vai parecer um "humano a vestir um fato de robot" -
App do dia
Pudgy Penguins é o novo jogo de competição battle royale sem violência. A diversão está garantida -
Site do dia
X-Design é um canivete suíço de ferramentas de edição de imagem com IA -
How to TEK
WhatsApp: Partilhe o estado de espírito através de uma grelha com fotos divertidas
Comentários