O Instagram continua a ganhar adeptos e uma grande ajuda para este aumento foi a introdução das Stories. Depois de, em abril, ter atingido a meta dos 700 milhões de utilizadores na rede social de fotografias, revela-se agora que a funcionalidade já conta com 250 milhões de utilizadores ativos diários.

A empresa decidiu por isso reforçar a aposta nos vídeos, permitindo aos utilizadores partilharem os diretos realizados por 24 horas como uma storie normal.

Ao terminar um vídeo em direto, o Instagram passa a oferecer a possibilidade de o utilizador escolher se quer, ou não, partilhar durante um dia o vídeo que fez em direto ou, como já acontecia, descartar permanentemente a gravação.

Esta nova funcionalidade vai permitir uma maior liberdade para quem, durante um direto, conseguiu captar um momento único que gostaria de partilhar com os seus contactos, para que todos possam ver o que se passou num momento específico.

 

Ao partilharem um vídeo que foi gravado em direto, no círculo da Storie vai aparecer um botão de play para indicar que tipo de vídeo é e para permitir que os seus seguidores possam assistir e acompanhar o comentários tal como aconteceu durante o direto.

Esta nova funcionalidade não permite, no entanto, fazer o download do direto para que fique guardado para a posterioridade. A partilha de diretos foi introduzida na versão 10.26 da aplicação para iOS e Android.