Todos sabemos a importância que os autorretratos assumiram no quotidiano de quem vive as redes sociais e a Google mais ainda. Foi daí que veio a ideia, agora colocada em prática, de oferecer a possibilidade de transformar selfies em stickers aos utilizadores da sua aplicação de messaging Allo.
A gigante tecnológica explica, a partir do seu blog, como colocou as capacidades oferecidas pelas redes neurais ao serviço do reconhecimento de imagens.
A ideia é olhar não só às caraterísticas físicas como a cor dos olhos ou do cabelo, mas criar ilustrações que capturassem características que fazem com que seja reconhecido pelos seus amigos.
Em associação às redes neurais, foi “contratado” o artista Lamar Abrams que acabou por desenhar 563 quadriliões de combinações possíveis.
De resto, para utilizar as novas capacidades da Allo, “é só tirar uma selfie e, automaticamente, terá uma versão sua, no momento, com opções de customização para ajudá-lo a personalizar ainda mais os stickers”, refere a equipa da Google.
A Allo está disponível para Android e para iOS.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Balatro parece um simples jogo de cartas. Mas tome bem atenção às regras -
Site do dia
Snapbio: uma plataforma para criar identidades digitais com links personalizados -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários