A operadora de telecomunicações associou-se ao município da Nazaré e vai lançar a app Nazarépic, uma solução que quer mostrar aos visitantes a cultura e identidade da vila através de uma experiência virtual.

Aproveitando a projeção internacional que a “onda da Nazaré” trouxe ao município, a aplicação de realidade aumentada conjuga surf, história, paisagem, lendas, usos e costumes, sendo um “fator acelerador e potenciador do turismo” da região, segundo o Presidente do Turismo Centro Portugal, Pedro Machado.

“Esta solução tecnológica da Altice Portugal é um fator acelerador e potenciador do turismo em toda a região da Nazaré, posicionando-se junto de portugueses e estrangeiros como um cartão de visita fundamental para gravar em pedra e tornar sempre viva a especificidade tão grande do ser português”, refere em comunicado.

Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal, afirma que esta tecnologia disruptiva desenhada à medida para a Nazaré mostra que a empresa não “descura a proximidade, nem as características naturais do nosso território”, destacando que “a nossa costa é única e linda, exatamente como a “onda da Nazaré”.

A aplicação Nazarépic vai ser lançada no próximo dia 12 de julho.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.