Tal como é hábito, semanalmente o SAPO TEK procura as aplicações e jogos para smartphones iOS e Android gratuitos por um determinado período de tempo. São promoções imperdíveis de apps premium que poderá adicionar ao equipamento sem gastar dinheiro.

Esta semana pode contar com diferentes jogos, tais como RPGs repletos de monstros para enfrentar ou o clássico Minesweeper, que volta a estar disponível gratuitamente. Também pode contar com um novo jogo de puzzles em formato match-3.

No campo das aplicações, conte com um gestor de custos, para que nunca lhe falte orçamento durante o mês ou uma aplicação para ativar lembretes de todas as tarefas que tem para fazer. Há ainda um leitor de música, assim como uma lente de câmara fotográfica para criar imagens únicas.

De recordar que as aplicações que lhe propomos dispõem de um período gratuito que, de modo geral, vai dos dois aos sete dias, embora possa ser mais limitado em alguns casos.

ESTAS APPS SÃO AGORA DE “BORLA” NA PLAY STORE

Quanto posso gastar? Premium - Preço original – 2,78 euros

A aplicação Quanto Posso Gastar? permite aos utilizadores controlarem os seus gastos mensais, ajudando a gerir o seu orçamento. Pode usar a aplicação no planeamento das suas compras domésticas, fazer cálculos de como uma nova aquisição inesperada poderá mexer no seu orçamento.

Para utilizar a aplicação, deve indicar o dinheiro que tem disponível e quando será adicionado o próximo ordenado na sua conta. A aplicação faz um parcelamento diário do orçamento, tendo em conta os dias que faltam até ao próximo pagamento. É possível consultar os gastos em estatísticas, com gráficos que ajudam a perceber quando gastou mais e os principais motivos.

Evertale – Preço original – 0,92 euros

Esta aventura transporta os jogadores para um mundo de fantasia, onde não vão faltar monstros para combater, mas também capturá-los e treiná-los. O jogo inspira-se em Pokémon, mas promete ser mais negro, explorando cidades em ruínas e masmorras míticas.

Ao todo, o jogo apresenta mais de 180 criaturas para procurar, mas também deve recrutar guerreiros para o grupo. É possível jogar a campanha no formato narrativo a solo ou construir a melhor equipa possível e testar a sua habilidade contra outros jogadores, a nível global.

Minesweeper: Campo Minado Pro - Preço original – 1,39 euros

Durante muitos anos o Minesweeper acompanhou o Windows da Microsoft, no conjunto de jogos disponíveis no sistema operativo. É um clássico intemporal e esta proposta mantém as mesmas regras de encontrar as minas no terreno, sem explodir com o cenário e ditar o famoso Game Over.

Esta versão apresenta um aspeto clássico, tendo como objetivo marcar o terreno minado. Sempre que escolhe um dos quadradinhos receberá a informação da proximidade da minha. É preciso usar a lógica e dedução para escolher os locais sem explodir.

Reminder Pro – Preço original – 2,13 euros

A aplicação Reminder Pro é uma agenda onde pode registar as tarefas planeadas para os diversos dias da semana, assim como encontros, reuniões ou compromissos importantes. Nesta aplicação pode definir lembretes, num formato semelhante a post-its. E é de fácil utilização, bastando em poucos cliques definir alarmes para todas as tarefas que requerem a sua atenção.

Pode definir diferentes prazos para receber as notificações, incluindo tarefas atribuídas, trabalhos de casa, reuniões, lides domésticas, datas de aniversário. E se for esquecido nas horas de tomar os remédios, a aplicação também tem lembretes para anotar as tomas dos medicamentes na agenda digital. Estas notificações podem ter efeito de pop up, acompanhadas de som.

ESTAS APPS SÃO AGORA DE “BORLA” NA PLAY STORE

Phone Drive: File Storage Sync – Preço original - 3,71 euros

Pode transformar o seu iPhone numa flash drive portátil e sem fios através da aplicação Phone Drive. Além de armazenar, poderá consultar os documentos, fazer a gestão de ficheiros, não apenas no dispositivo, como os que estão armazenados em cloud. Através de uma ligação Wi-fi poderá transferir ficheiros entre o smartphone e um computador ou mac da rede. Para tal basta arrastar os ficheiros através do Finder ou Windows Explorer.

Pode configurar diversas contas na cloud e geri-las através da aplicação. Os ficheiros de vídeo e música também podem ser guardados e até poderá assistir aos conteúdos através de stream. Para documentos em formato PDF, a aplicação também serve como leitor, permitindo marcar páginas ou mesmo gerar thumbnails dos ficheiros.

Crazy Caps – Preço original – 0,92 euros

Este jogo de puzzles match-3 oferece três modos de jogo, entre o sistema clássico ou formato de sobrevivência. Quando termina o nível terá ainda acesso a rondas de bónus para continuar a somar pontos. O objetivo continua a ser a eliminação das peças da mesma cor, neste caso caricas, em conjuntos de pelo menos três peças. Quantas mais acumular, mais combos vai gerar, acumulando mais pontos.

EZMP3 Player Pro – Preço original - 2,78 euros

Se procura um leitor de ficheiros de música, que dispense o uso e sincronização do iTunes, o EZMP3 Player Pro poderá ser uma solução. O leitor suporta ficheiros MP3 e M4A, permitindo ouvir diretamente a partir do smartphone. As músicas podem ser transferidas do computador, por exemplo, para o dispositivo através de uma ligação Wi-fi local.

A aplicação suporta ainda conexões AirPlay e Chrome Cast, assim como definir as músicas favoritas. Pode fazer Shuffle às músicas, baralhando a ordem que as ouve e ativar o modo de Sleep para que desligue quando adormece. O leitor suporta ainda as letras, caso deseje cantar enquanto ouve os temas.

Chaos Lens – Preço original – 2,78

Como o nome indica, esta aplicação para a câmara fotográfica adiciona uma lente caótica, destorcendo a realidade. Tratam-se de filtros artísticos, para criar imagens únicas dos objetos. O sistema utiliza algoritmos para mudar tanto as fotografias, como os filtros, para um formato artístico e místico único e original.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.