O Instagram é uma das redes sociais que mais tem crescido nos últimos anos. Depois de terem sido comprados pelo Facebook já conseguiram dezenas de milhões de novos utilizadores e na última contagem oficial existiam 300 milhões de pessoas ligadas de forma ativa.

Agora a plataforma social aproveita a sua “fama” para posicionar-se de forma relevante junto dos anunciantes e é por isso que no dia 30 de setembro os anúncios do Instagram vão chegar a mais de 200 países. Para os utilizadores portugueses isso significa que a timeline vai começar a ser também preenchida por anúncios de diferentes marcas e empresas.

Mas ao contrário da publicidade invasiva que existe noutras plataformas sociais, o Instagram tem tido o cuidado de obrigar as empresas a criar conteúdos específicos para a plataforma. Estes conteúdos são ainda alvos de uma curadoria para garantir que não estraga a experiência de utilização da rede social.

Das experiências que o Instagram tem feito os conteúdos relacionados com comércio eletrónico, viagens, entretenimento e retalho são os que mais se têm destacado.

Os anunciantes vão poder tirar partido de publicações em modelo de fotografia, em carrossel de fotografias, vídeos que tenham até 30 segundos e vão ainda ter acesso a ferramentas de métricas para direcionarem as campanhas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.